tECNOLOGIA

TECNOLOGIA

DE BLINDAGEM

A Hi-Tech segue um rigoroso processo de gestão e avaliação. Além disso, contamos com investimento constante em novos equipamentos, treinamento e tecnologia para o aprimoramento de todo processo. O processo de blindagem Hi-Tech é certificado pelo Sistema de Gestão ISO 9001:2015 e homologada pela Associação Brasileira de Blindagem (ABRABLIN). Todos os materiais utilizados em nossa blindagem possuem garantia e estão devidamente dentro das normas estabelecidas pelo do exército brasileiro.

PROCESSO DE BLINDAGEM NÍVEL III-A

Como funciona o processo de blindagem

– São revestidas todas as laterais das portas com mantas de aramida

– Blindagem das maçanetas e fechaduras feitas com aço inoxidavel de alta resistencia com 3mm de espessura

– Blindagem das colunas em aço inoxidável de 3mm

– Blindagem do teto solar, com manta de aramida, sendo mantidas as características de funcionamento originais

– Blindagem do teto com manta de aramida. Os travões do teto revestidos com AÇO de 3mm inoxidável
Vidros laterais, traseiros, para-brisa, vigia e vidros das portas instalados com Overlap em aço inoxidável 304L de 2,5mm de espessura e com sobreposição mínima de 15mm sobre o pacote dos vidros​
– Colocação de manta de aramida na parte interna frontal, do lado do motorista e do passageiro, partindo do piso com adesão mínima de 10 cm no piso, subindo até o alcance máximo permitido no painel interno, sem a sua desmontagem

– Blindagem do painel externo (churrasqueira) de aço inoxidável 304L, com 2,5mm espessura

– Blindagem do capô em manta de aramida, sobrepondo mais de 2/3 do total do capo, na região próxima ao painel, para eventual sobreposição e proteção frontal efetiva

– Blindagem do para-lama frontal lateral superior a 50% em manta de aramida

– Blindagem de ambos os lados dos pés-de-coluna em manta de aramida, de modo a promover a sobreposição dos materiais, das portas dianteiras e dos para-lamas dianteiros.

– Blindagem do tanque de combustível é feita manta de aramida, na parte inferior e laterais até onde tecnicamente é possível recobrir, atendendo aos requisitos de segurança.

*Os Módulos de Controle elétrico encontram-se no interior do veículo, subintende-se, portanto que estejam cobertos pela proteção do conjunto do habitáculo de toda a blindagem.
Reforçadas e ajustadas para compensação do peso da blindagem.

As maquinas de vidro são reforçadas juntamente com os amortecedores para suportar a diferença do peso dos vidros blindados.

Em virtude do acréscimo de peso na parte traseira do veículo, são instaladas molas

Dispositivo acionado por meio de um botão para uso do motorista com o objetivo de manter comunicação com a parte externa sem a abertura dos vidros, preservando a sua segurança.

– Aferição de torque dos parafusos das rodas e verificação de fluidos


– Verificação do sistema elétrico e eletrônico através de Scanner automotivo


– Teste de rodagem para detecção de ruídos internos ou entrada de vento


– Teste de estanqueidade


– Verificação dos acabamentos, borrachas, alinhamento de portas e demais


– Limpeza e higienização do veículo

PRAZOS DE ENTREGA DO VEÍCULO BLINDADO

Os serviços são executados em prazo médio de 30 dias, a contar da data da entrada do veículo na fábrica. Em caso de desenvolvimento de vidros este prazo pode se estender, e o cliente será previamente avisado. A HI-TECH possui em suas instalações uma área especifica para realização de suas manutenções, com equipe de técnicos e consultores especializados de pronto atendimento, contando ainda com assistência técnica emergencial móvel “Hi-Tech Assistence” para realizar pequenos reparos e/ou ajustes no local indicado pelo cliente.

Vidro Balístico

O Vidro balístico é composto por laminas de cristal de vidro e polímeros. A união dos componentes em uma ordem especifica torna o material altamente balístico.

Existem diversos tipos de vidros balísticos. A qualidade óptica e balística do produto final depende inteiramente dos componentes utilizados na fabricação e rigor no processo de fabricação. A Hi Tech possui um rigoroso sistema de qualidade e de acompanhamento no processo dos fabricantes homologados.

A Hi Tech utiliza um sistema único nos vidros para-brisas que permite o funcionamento dos sensores de chuva e dos faróis, ainda recursos presentes em alguns modelos como câmeras infravermelhas e sensores de distância.

Pneus

Existem 3 tipos de proteção para pneus encontrados hoje no mercado de blindagem:

Cinta metálica: Instalação de uma cinta no interior da roda que permite que o pneu, mesmo furado, possa rodar a uma velocidade de aproximadamente 20km/h sem que o pneu se desprenda da roda.

Cinta de borracha*: Instalação de uma cinta de borracha altamente resistente que permite que o veículo seja guiado a uma velocidade de até 80km/h por até 50 km.

(*) Estes números podem variar de acordo com o estado dos pneus, perfil do pneu e peso do carro; Sistema não pode ser instalados em todos os perfis de pneu, é necessário consulta.

Run on Flat: Algumas montadoras iniciaram a instalação deste tipo de pneu em seus veículos de série. Este tipo de pneu é composto por uma estrutura lateral rígida, capaz de sustentar o veículo mesmo com pouca ou nenhuma pressão interna. O pneu pode rodar por aproximadamente 80km a uma velocidade de 80km/h*. Os veículos dotados destes pneus não possuem estepe.

(*) estes números variam de acordo com os dados do fabricante, tipo de condução, peso do veículo e perfil do pneu.

Manta de Aramida

A manta de blindagem é produzida através do tecido de fibra de aramida. Aramida é um produto desenvolvido pela Dupont e possui resistência mecânica 4 vezes maior do que o aço leve e resistente, utilizada na composição da parte opaca da blindagem. O sistema de blindagem Hi-Tech utiliza somente peças inteiras de manta, moldadas exatamente de acordo com a área a ser coberta. O painel balístico utilizado no sistema de blindagem Hi-Tech oferece certificado de garantia de 5 anos e selo de conformidade para o veículo blindado, atendendo as exigências do mercado nacional e internacional, testado e aprovado pelo Exército brasileiro e pelos laboratórios H.P White (USA) e Beschussamt Mellrichstadt (Alemanha).

Aço Inoxidável

Para garantir a segurança em todas as partes do carro, é necessário que cada parte da blindagem seja sobreposta uma à outra. Desta forma, é utilizado aço Inoxidável 304-L para realizar a sobreposição (overlap) entre os vidros e a manta e também em locais onde a instalação da manta não garante total segurança, como colunas dianteiras e proteção das lanternas traseiras.